Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 26 de Setembro de 2011 às 14:35
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Um caso de agressão envolvendo espancamento, estupro e roubo a um casal em Várzea Grande revoltou os moradores do bairro Jardim Costa Verde, que reclamam da falta de segurança e também da demora e “descaso” da Polícia Militar que foi acionada e teria demorado cerca de 2 horas para comparecer ao local. O casal foi rendido quando chegava em casa, na rua Zequinha de Abreu, por um criminoso armado que estava escondido num terreno baldio ao lado da casa da vítima, a jovem A. Ela foi estuprada enquanto seu namorado ficou amarrado e preso no porta-malas de seu próprio carro.

O fato ocorreu por volta das 23h deste domingo (25) e após duas horas em poder do criminoso, o casal foi liberado. Ela foi levada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande e liberada na mesma noite. Duas vizinhas da vítima informaram que ela está muito abalada e nesta manhã de segunda-feira, foi novamente encaminhada para o PS.

Vizinhos e uma irmã da vítima relatam que o criminoso após entrar no carro e obrigar R. namorado de A, a dirigir para um local escuro, teria amarrado o rapaz e após consumar o ato sexual ainda agrediu o rapaz que ficou com vários hematomas e machucados pelo corpo. Também roubo o som do carro e outros objetos além da camisa da vítima e os calçados do casal. O que chama atenção é que a moradora S. S., que conversou com as vítimas disse que o criminoso teria chamado o rapaz pelo nome e dito “você perdeu”. Mas ela garante que moça é evangélica e seu namorado não tem envolvimento com a criminalidade.

Um vizinho que estava na sacada da casa que fica em frente o quintal vazio, presenciou a abordagem do criminoso ao casal que estava escondido atrás de uma carreta estacionada na rua diante do terreno vazio, que já teve o matagal todo queimado pelos vizinhos, mas ainda oferece perigo. O vizinho comunicou o fato para a mãe e a irmã da vítima que acionaram a Polícia e também alguns vizinhos, entre eles a moradora S.S., que garante que efetuou 3 ligações para a Polícia Militar e a viatura sói compareceu ao local por volta das 2h.

Neste caso, o casal que passou cerca de 2 horas em poder do bandido, havia sido liberado e tinha acabado de chegar em casa. Populares se revoltaram com os policiais que foram ao local houve muitos xingamentos. Garantem que um oficial negou a demora justificando que já havia despachado 3 viaturas para o local. Os vizinhos negam o fato, já que permaneceram o tempo todo na rua e não registraram viaturas no local num intervalo de 2h desde as primeiras chamadas.

A jovem A. foi levada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande pela mãe de seu namorado, enquanto ele foi na viatura para registrar a ocorrência. Entretanto, a escrevente Cláudia da Central de Flagrantes garante que não existe essa ocorrência registrada no local, único ponto onde são feitos os boletins durante o final de semana.

Coronel Peri Taborelli, chefe do Comando Regional II foi procurado para comentar o assunto, mas estaria em reunião na Assembleia Legislativa e que mais tarde falaria sobre a ocorrência.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53699/visualizar/