Testemunhas reconheceram autor de tentativa de homicídio. Polícia Civil informou que inquérito será concluído em 10 dias.
Polícia prende suspeito de tentar matar jardineiro em Rondonópolis
Um homem suspeito de tentar matar um jardineiro foi preso no último sábado (24) em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, após ter sido reconhecido por testemunhas dois dias após o crime. O suspeito de 36 anos foi encaminhado à Cadeia Pública do município.
Segundo a Polícia Civil, o jardineiro de 32 anos foi atacado por um homem com uma faca e teve o rosto desfigurado, a mandíbula fraturada e ainda sofreu traumatismo craniano. O crime aconteceu no dia 21 de setembro na Praça dos Carreiros, no centro de Rondonópolis.
A principal testemunha do caso disse em depoimento à polícia que estava sentada no banco da praça quando percebeu a ação do autor do crime. Ela disse que se aproximou e viu o momento em que a vítima recebeu vários chutes na cabeça. A testemunha contou que tentou impedir o crime, mas foi perseguida pelo agressor que portava uma faca.
A testemunha disse ainda que, dois dias após o crime, voltou à mesma praça e reconheceu o suspeito como o autor da ação. Ela afirma que não conseguiu se conter e foi até o suspeito tirar satisfações dos fatos, iniciando uma discussão e até uma briga.
O homem preso por suspeita de cometer a tentativa de homicídio já foi indiciado em outros nove inquéritos policiais. O atual inquérito, que deve investigar a tentativa de homicídio, será concluído em 10 dias, segundo informou a Polícia Civil.
Comentários