Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 05:21

    Imprimir


O prefeito São Paulo, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira (26) estar "muito confiante" em relação a aprovação de seu novo partido, o PSD. O pedido de criação da sigla voltará a ser julgado neste terça pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

"A expectativa é a melhor possível. Estou muito confiante", disse na posse Paulo Skaf para mais um mandato à frente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Skaf, que filiou-se ao PMDB neste ano com a intenção de disputar a Prefeitura de São Paulo, disse não ser mais candidato. "Não sou candidato. Estou tomando posse na presidência da Fiesp."

Skaf não conseguiu viabilizar sua candidatura devido a decisão do vice-presidente, Michel Temer de lançar o deputado Gabriel Chalita à prefeitura.

Perguntado se apoiaria a campanha de Chalita, Skaf respondeu: "A eleição é no ano que vem".

SÃO PAULO

Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, considera a eleição paulistana de 2012 a ressurreição do PMDB no Estado e sua redenção, após quase duas décadas assistindo a legenda esmorecer sob o comando absoluto do ex-governador falecido e desafeto Orestes Quércia.

Para Temer, Chalita possui uma blindagem natural contra ataques de petistas e tucanos, o que abre caminho para fugir da federalização e da estadualização da disputa que marcou as últimas eleições na cidade.

O motivo é que Chalita foi secretário da Juventude e depois da Educação do governador Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2001 e 2006, com o qual mantém relações pessoais. No entanto, após desentendimentos com o ex-governador José Serra (PSDB), migrou para o PSB e em seguida para o PMDB, onde se aproximou do governo federal. Assim, atacá-lo poderia significar criticar o governador paulista. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53653/visualizar/