Agência distribui senhas para atendimentos do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’
Garantir atendimento social e de qualidade para população de Várzea Grande que ainda não possui sua moradia. Com este objetivo a Prefeitura Municipal por meio da Agência de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano adotou a sistemática de distribuição de senhas para atendimento das pessoas que vão participar do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. Nessa segunda-feira (26), a secretaria distribuiu 330 fichas para atendimento programado de data e horário, de terça-feira (27) à quinta-feira (29) desta semana.
“Como estava tendo um número elevado de procura pelas inscrições, e o ambiente não comportava a demanda, preferimos realizar entrega de senhas duas vezes por semana, esta medida aperfeiçoa melhor o atendimento, além de programar uma data e horário especifico para o cidadão se inscrever no CadÚnico e pleitear a casa própria”, explica o secretário Aparecido Reginaldo Rodrigues.
O secretário informa que as senhas são entregues da 7h às 8h da manhã, e que não necessita que as pessoas permaneçam durante a noite na secretaria, e que somente cheguem ao local às 6h da manhã, pois, na medida do possível todos serão inscritos e beneficiados. As inscrições terminam dia 30 de outubro, e a meta da secretária é fazer a inscrição de sete mil pessoas no programa.
Nesta quinta-feira (29), serão distribuídas mais 400 senhas de atendimentos programados, estas correspondem atendimento de sexta-feira (30) à terça-feira (04.10), a distribuição inicia às 7h da manhã. Reginaldo destaca que semanalmente são feitas 500 inscrições.
Para se inscrever no posto de atendimento é necessário apresentar de RG (ou outro documento oficial de identificação com foto e filiação); CPF (ou outro documento oficial que contenha referido cadastro); certidão de nascimento ou casamento (com averbação de divórcio e/ou de óbito); certidão de nascimento dos filhos menores, carteira de trabalho (se tiver assinada ou não); PIS/PASEP e procuração feita em cartório se não for alfabetizado. A Agência recomenda a todos que compareçam com os documentos acima citados originais e cópias. Tanto responsável quanto cônjuge, o casal precisa comparecer para assinar a documentação. O candidato não deverá possuir casa própria ou financiamento habitacional.
As inscrições da Minha Casa, Minha Vida são gratuitas e podem ser realizadas na Agência, localizada na Rua 25 de dezembro – próxima ao Terminal André Maggi, telefone: 3688-3100, das 8h às 17h.
Comentários