Na Capital, filiações acontecem dia 4
Mal o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a criação do PSD acional, o principal defensor do partido em Mato Grosso, deputado José Riva (PP), já organiza uma série de encontros relâmpagos do partido para agilizar o processo de filiações.
"Vamos explicar como será feito as filiações e conscientizando os nossos filiados dos rumos que o partido vai seguir", informou Riva.
Conforme a agenda do partido, dia 30 o evento será em Confresa e Barra do Garças, dia 1° de outubro em Pontes e Lacerda, Cáceres e Tangará da Serra, dia 2 em Juína, Alta Floresta e será escolhido entre Colíder ou Sinop, no dia 3 será em Rondonópolis e dia 4 em Cuiabá.
Riva aposta na sua força política e acredita que em menos de dez dias conseguirá filiar pelo menos 40 mil pessoas em Mato Grosso.
"Eu tinha medo que o partido não fosse criado até 6 de outubro, porque em um dia a gente daria conta de filiar todo mundo", garantiu Riva, fazendo referência à data limite para filiações determinada pela legislação eleitoral, 7 de outubro.
O partido que tem a pretensão de já nascer como o terceiro maior do país, com 500 mil filiados, visa eleger pelo menos cinco a seis deputados estaduais em Mato Grosso e três federais. São 51 prefeitos comprometidos com o partido, 350 vereadores e muitos empresários.
José Riva diz já ter convidado o ex-deputado Roberto França para integrar a sigla e cogita lançá-lo à Prefeitura da Capital. Ele também já estuda convite do vice-governador Chico Daltro (PP) para a legenda integrar a base do Governo.
Comentários