Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 09:10
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A Prefeitura de Cáceres, sob Túlio Fontes (DEM), assinou termo de adesão à segunda etapa do PAC habitação, que prevê a construção de mais de 2 mil casas pelo programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida". A promessa, no entanto, pode não ser cumprida devido aos cortes financeiros anunciados pela União. "Precisamos aguardar para ver como a economia se comportará. Dependendo disso a quantidade de casas pode ser reduzida", pondera o democrata.

Ainda assim, a expectativa é que o investimento reduza significativamente o déficit habitacional na cidade, que hoje é de mais de 7 mil casas. O prefeito já inaugurou 272 unidades e assinou o termo para construção de outras 1,3 mil. As casas, em fase de construção ou entrega, darão origem a pelo menos 4 novos conjuntos habitacionais. O mais novo é o Residencial Aroldo Fanaia, previsto para ser inaugurado no dia 6 do próximo mês.

Os recursos do PAC 2, que somam R$ 15 milhões, também devem ser aplicados em obras de drenagem, pavimentação e sistemas de abastecimento de água e coleta de esgoto e resíduos sólidos. Conforme a prefeitura, cerca de 26 km de ruas serão recuperados e utros R$ 3 milhões, provenientes de emendas parlamentares, estão previstos para obras de pavimentação asfáltica.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53585/visualizar/