Força-tarefa com 50 homens e helicóptero não foram suficientes para capturar a quadrilha
PM encerra caçada sem prender assaltantes de banco
Estão encerradas as buscas à quadrilha que assaltou duas agências bancárias em Tapurah (433 km ao Norte de Cuiabá), no último dia 12.
Foram 15 dias de buscas pela mata, na região conhecida como Marabe, local onde o bando se refugiou e de lá conseguiu fugir. A extensão da área que foi monitorada pela Força Tarefa tem 180 quilômetros.
Além dos policiais locais, duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram de Cuiabá para reforçar as buscas; um helicóptero da Polícia Militar prestou apoio durante todo o tempo e, mesmo assim, os bandidos não foram encontrados.
Polícia e bandidos chegaram a trocartiros, em um acampamento montado pelos assaltantes. Nenhum policial foi ferido e os sete bandidos conseguiram escapar do cerco. Na fuga, foram deixados cerca de 60 quilos de alimentos, roupas, uma espingarda e R$ 2 mil em dinheiro.
Nos assaltos ocorridos em Tapurah, os bandidos chegaram atirando, renderam alguns policiais e fizeram, pelo menos, 100 pessoas que estavam dentro das agências de reféns.
Após a ação, os bandidos levaram oito pessoas reféns, sendo quatro mulheres e quatro homens. As mulheres foram soltas em seguida.
Eles teriam se separado em três grupos e fugiram usando três caminhonetes S-10.
O bando estava fortemente armado e fez vários disparos de metralhadoras.
Comentários