Deputados adiam votação do projeto que institui a Secopa para esta 5ª
O líder do governo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), informa que a apreciação do projeto que extingue a Agecopa e cria a secretaria extraordinária da Copa será apreciado em primeira e segunda votação na sessão matutina desta quinta (29). A expectativa é de que a matéria fosse apreciada nesta quarta (28).
Segundo o peemedebista, o adiamento foi necessário para que lideranças do governo entrassem num consenso com os parlamentares. Representantes dos dois Poderes se reuniram nesta quarta para avaliar as emendas apresentadas pelos deputados.
Romoaldo adianta que “várias emendas foram aproveitadas”. Ele também antecipa que a redação final da matéria reduz a estrutura da Agecopa. “A maioria das cidades que criaram secretarias para gerenciar as obras se basearam no projeto original aprovado por esta Casa para instalar a Agecopa”, diz o peemedebista, em defesa da atividade finalística da Secopa.
O deputado Percival Muniz (PPS) chegou a questionar na sessão vespertina desta quarta a área de atuação da nova secretaria. Romoaldo defendeu a necessidade da Secopa ter atividade finalística por ser responsável pela execução das obras previstas para preparar Cuiabá e Várzea Grande a receber partidas do Mundial de 2014.
Comentários