Família transfere Luiz Marinho para hospital Albert Einstein após exame
O deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Luiz Marinho Botelho (PTB), já está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). Ele é atendido pelo neurocirurgião Pedro Paulo Porto, considerado um dos mais renomados do país. A transferência foi feita por volta das 22h desta quarta (28), mediante a disponibilização de uma UTI Móvel. Desde a última segunda (26), Marinho estava no hospital Jardim Cuiabá, para onde foi levado às pressas enquanto passada mal.
A família optou pela transferência para São Paulo em função do resultado animador da última arteriografia, realizada para mapear as atividades cerebrais de Marinho. Os médicos constataram que houve sequela, mas não descartam a possibilidade dele deixar o coma induzido.
A equipe também informou à família que o risco de piora no estado de saúde em decorrência de eventuais turbulências na UTI Móvel era o mesmo que Marinho sofria se continuasse no Jardim Cuiabá. O último exame reanimou os parentes que já estavam praticamente desacreditados quanto à melhora do parlamentar. A ressonância magnética havia apontado comprometimento de funções do cérebro, como visão e equilíbrio. Já a arteriografia mostrou que este resultado pode ser resquício do acidente sofrido por Marinho quanto tinha 23 anos, que o deixou com deficiência física. Desde então, ele usa cadeira de rodas.
Os deputados José Riva e Sérgio Ricardo estavam ao lado da família no momento da transferência para o Albert Einstein. Secretário estadual de Ciência e Tecnologia, o deputado federal licenciado Eliene Lima também relatou à família de Marinho que o filho passou recentemente por um trauma parecido ao de Marinho e conseguiu se recuperar após ser atendido no hospital Beneficência Portuguesa, na Capital de São Paulo.
Comentários