Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 29 de Outubro de 2013 às 10:23

    Imprimir


 Diamantino assinou o Termo de Adesão ao Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013 – 2016. A solenidade de lançamento do Selo foi realizada na sexta-feira (25.10) no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios.
 
O Selo é uma estratégia do Unicef com objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Os municípios que se inscrevem assumem o compromisso de elaborar um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninos e meninas, nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
 
O Unicef, por sua vez, promove a capacitação de gestores e técnicos municipais, com o objetivo de qualificar a sua atuação nos processos de elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, assistência social, comunicação, cultura, esporte e lazer.
 
Além de Diamantino, outros municípios que aderiram a esta edição são os seguintes: Sinop, Luciara, Juscimeira, Cuiabá, Nobres, São José do Xingu, Tapurah, Pedra Preta, São José do Rio Claro, Santa Terezinha, Tangará da Serra, Santa Rita do Trivelato, Vera, Ribeirão Cascalheira, São Pedro da Cipa, Glória do D´Oeste, Araputanga, Juara, Nortelândia, Pontes e Lacerda, Poconé, Claudia, Indiavai, Ipiranga do Norte, Alto Paraguai, Poxoreo, Nova Bandeirantes e Alta Floresta.
 
O coordenador do escritório do Unicef, Fábio Moraes, destacou a importância da participação dos prefeitos na iniciativa. “O nosso desejo é que cada município se engaje para que crianças e adolescentes tenham os direitos garantidos”, assinalou.
 
Michele Barron, também representante do Unicef, parabenizou os 29 municípios que aderiram ao selo e afirmou que a expectativa é que mais prefeituras também formalizem o termo de adesão.
 
A secretária municipal de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva, e a presidente da Associação de Primeiras-damas, Ivone Costa, que também apoiam a iniciativa, destacou que é preciso um maior engajamento dos gestores no projeto, que tem a finalidade de fomentar políticas públicas na área social.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5337/visualizar/