Droga apreendida em MT durante as investigações
da PF (Foto: Polícia Federal)
A operação Noturnos cumpriu um dos mandados de prisão em Campo Grande durante a manhã desta sexta-feira (30). Um homem que morava no bairro Chácara Cachoeira foi levado para a superintendência da Polícia Federal (PF) em Campo Grande e deve ser levado para o Mato Grosso, onde a ação é concentrada.
De acordo com a assessoria de imprensa da PF, além do suspeito em Campo Grande, já foram cumpridos 20 mandados de prisão em Cuiabá, Maranhão e Espírito Santo. Alguns dos detidos já estavam em penitenciárias e receberam novos mandados.
Os presos são investigados pelo envolvimento em uma organização criminosa do tráfico internacional de cocaína. As investigações começaram há um ano e foram concentradas em Cáceres, no Mato Grosso. Nesse tempo, segundo a Polícia Federal, seis pessoas já foram presas e aproximadamente 390 quilos da droga, além de material destinado à produção, preparo e refino foram apreendidos.
Segundo a polícia, as pessoas detidas vão prestar depoimento e devem ser encaminhados à cadeia pública de Cáceres, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Os suspeitos podem responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Comentários