Audiência debate futuro dos camelôs retirados das ruas
A questão dos camelôs que há anos tem sido pauta de debates entre a população favorável e contra a ocupação nas ruas do centro de Cuiabá com o poder público, mas que foram retirados nesta semana por decisão da Justiça que obrigou a prefeitura a retirar todos da área central, será debatida nesta sexta-feira (30) na Câmara Municipal de Cuiabá. Quem fez o requerimento da audiência foi o vereador Misael Galvão (PR) também presidente do Shopping Popular, conhecido como camelódromo.
O parlamentar explica que a audiência marcada para acontecer às 15h, defende que ocorra um amplo debate entre todas as entidades representantes da sociedade, e a apresentação do projeto provisório para relocar os camelôs da área central, que será feito pela prefeitura.
Na reunião onde também participaram o promotor de Justiça, Gerson Barbosa, e os vereadores Lúdio Cabral (PT) e Pastor Washigton (PRB) ficou acordado que serão apresentadas em audiência três propostas para que entre em discussão, entre elas a rua Antônio João, a travessa Avelino de Siqueira e a continuidade do “Beco”, nome destinado ao local atrás do Ganha Tempo.
Promotor ressaltou aos vereadores que independente da proposta que poderá ser viabilizada, todos 175 registrados deverão estar com crachá, bancas padronizadas e manter o espaço para pedestre. Vale lembrar que são cerca de 400 camelôs que ocupavam as ruas centrais de Cuiabá, ou seja, a grande maioria de forma irregular, pois não estão registrados junto à prefeitura. Os encaminhamentos da audiência serão apresentados ao promotor Gerson Barbosa em reunião na segunda-feira (03).
Comentários