Nove pessoas foram presas, entre elas, 2 menores de 8 e 15 anos; cocaína e maconha são apreendidas
Operação da PM "estoura" bocas-de-fumo em Cuiabá
A Polícia Militar, por meio do 10º Batalhão, prendeu, nesta sexta-feira (30), nove pessoas por tráfico de drogas, em Cuiabá. Duas menores, uma de oito e outra de 15 anos, foram apreendidas, durante uma "arrastão".
A ação é resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela juíza Maria Cristina de Oliveira, da 9ª Vara Criminal Especializada em Delito Tóxico.
Os mandados foram cumpridos em cinco casas, localizadas nos bairros Sucuri (4) e Santa Angelita (1). Nos dois locais, os policiais apreenderam diversas quantidades de pasta-base de cocaína e maconha, 19 aparelhos celulares, diversos produtos eletroeletrônicos, como aparelho de DVD e som automotivo, e produtos utilizados para a produção de entorpecente, como ácido bórico e bicarbonato de sódio.
Foram presos Alex Marculino da Silva, 22, que já tem passagem por receptação, e Alexandre Leonildo da Silva, 24, que possui uma passagem policial com acusação de homicídio. A dupla estava em uma casa no bairro Santa Angelita, na Rua Moacir de Freitas.
No momento da abordagem, duas menores estavam na boca-de-fumo. Uma garota de 15 anos revelou ser namorada de Alex e estava no local com a sobrinha, de apenas 8 anos.
O Conselho Tutelar ficou responsáveis pelas menores. Policiais acreditam que elas eram usadas para facilitar a ação dos traficantes, entregando a droga para usuários.
No Rresidencial Sucuri, foram presos os irmãos Paulo Cândido Gonçalves da Silva e Jurandir Gonçalves da Silva. Eles gerenciavam uma boca-de-fumo, na casa 19, da Rua G.
Na mesma rua, foi estourada a boca-de-fumo gerenciada por Cláudio Fonseca. Nas duas residências, foram encontradas porções de pasta-base de cocaína e maconha.
Ainda no Sucuri, na Quadra 1, os policiais estouraram a "Boca do Café", localizada na casa de número 15. Na casa de número 16 também havia comércio de drogas. Foram presos Jhonathan Silva Dias, 18, e Gilson Roberto Barbosa da Silva, 40.
Para a ação, foram empregados cerca de 20 policiais e seis viaturas do 10º BPM.
Todo o material apreendido e as pessoas detidas foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
Segundo o comandante da Base Comunitária do bairro Santa Isabel, capitão André Avelino Figueiredo Neto, que esteve à frente da operação, os presos deverão responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e aliciamento de menores.
Comentários