Centro de Diagnósticos Brasil adota ações sustentáveis
As cinco unidades do Centro de Diagnósticos Brasil – pioneiro na integração de serviços de imagem e análises clínicas, em São Paulo –, estão comemorando o primeiro ano de seu projeto de sustentabilidade. De acordo com Roberto Kalil, diretor de marketing do CDB, pequenas mudanças foram implementadas no sentido de reduzir o lixo plástico produzido nas clínicas, bem como o desperdício de papel e das sacolas plásticas que armazenam os exames de imagem.
“Com um trabalho de conscientização junto a pacientes e colaboradores sobre o uso e descarte racional de copos plásticos, bem como a digitalização de documentos – que evita impressões desnecessárias em papel – já foi possível reduzir em 20% o desperdício desses materiais e esse número tende a aumentar”, diz o executivo.
Kalil também chama atenção para o poço artesiano construído na unidade CDB Tatuapé – localizada no coração da Zona Leste. “Essa iniciativa também se provou muito bem sucedida no período, servindo de exemplo de como é possível adotarmos medidas que preservam as bacias comprometidas com o abastecimento da cidade. Outras medidas para reduzir o consumo de água e energia elétrica também estão sendo tomadas nas quatro megaunidades que devem ser inauguradas nos próximos dois anos”.
Comentários