Saturnino Masson é o novo prefeito de Tangará da Serra
Com sete votos dos parlamentares municipais, o empresário do ramo alimentício Saturnino Masson (PSDB), foi eleito o novo prefeito de Tangará da Serra. Durante a eleição indireta, que terminou a pouco na Câmara de Vereadores ele foi o primeiro a defender as propostas. Saturnino que já foi prefeito da cidade explicou que quer focar sua gestão em ações voltadas para a melhoria nas áreas de Transporte, Saúde e Educação.
Ao todo três candidatos disputaram a vaga aberta depois da cassação do ex-prefeito Júlio Cezar Ladeia, e do seu vice José Jaconias por corrupção. Concorreram com Masson, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Henrique Matias (DEM), e o bancário Antônio Giovani Stoinsk (PCdoB).
Os mandatos de Ladeia e do vice Jaconias foram cassados no final do mês de agosto em uma sessão histórica de oito dias na Câmara Municipal. Além do prefeito e vice, mais quatro parlamentares tiveram os mandatos cassados.
Todos foram acusados de participar de uma fraude na saúde que gerou um prejuízo de mais de R$ 1,5 milhão aos cofres do município. Todos estavam afastados dos cargos por decisão judicial e negam as irregularidades.
Comentários