Frigorífico JBS em Alta Floresta paralisa atividades
O Frigorífico JBS, um dos maiores do ramo no Brasil, deverá paralisar suas atividades de abate de bovinos na unidade de Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso. A empresa deverá anunciar férias coletivas aos funcionários ainda neste sábado, dia 1, segundo o médico do trabalho e vereador Charles Miranda. Há alguns meses, o JBS suspendeu a desossa de bovinos nas plantas de Água Boa e Alta Floresta, em Mato Grosso, e Pimenta Bueno (RO).
“O grupo JBS hoje está fazendo um curativo em cima de uma crise mundial, que vem ai com a redução do dólar, intersafra, os fazendeiros estão com o boi magro, e o frigorifico comprando em real e vendendo em dólar, fica esse buraco, então eu acho que essa crise é passageira”, destacou Charles Miranda.
Segundo Charles, a paralisação se deve ao setor administrativo da empresa, que precisará se reorganizar, “É uma questão de readaptação, agora vai ter essa paralisação das atividades, umas férias antecipadas, isso tudo pro grupo conseguir dar uma respirada e entender o que esta acontecendo no mercado”.
Com mais uma indústria fechando mas portas, mesmo que temporariamente, é necessária a atenção e ajuda por parte do publico, como destaca Charles Miranda, “Temos que estar junto realmente com essas empresas para encontrar uma solução, porque a região precisa, e trás riquezas e desenvolvimento pro norte de Mato Grosso” - frisou.
Comentários