Dois homens foram presos na rodoviária de Campo Grande tentando levar cerca de 15 quilos de maconha para Porto Velho, em Rondônia. De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi feita durante operação de rotina nesta sexta-feira (30) em um ônibus, com itinerário Criciúma a Porto Alegre.
Segundo informações da Polícia Militar, eles desconfiaram do peso excessivo de uma mala, que estava no bagageiro do ônibus. O proprietário, de 29 anos, foi localizado e acompanhou a revista da bagagem, em que foram encontrados os 13 tabletes.
O homem confirmou ser proprietário da mala, disse pegou a droga em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que receberia uma quantia em dinheiro para levá-la até Porto Velho (RO). Ele entregaria a encomenda para uma pessoa na rodoviária.
De acordo com o homem, um outro paraguaio de 28 anos foi quem trouxe a mala para Campo Grande. Ele disse que os dois que seguiriam juntos até Porto Velho e que dividiram o dinheiro após entregarem a droga. A polícia encontrou o homem no ônibus, porém ele negou qualquer envolvimento no caso.
Após checagem a polícia descobriu que as passagens tinham número em sequência, o que, segundo a PM, seria indício que de compraram juntos. Os dois foram presos por tráfico de drogas e encaminhados, juntamente com a droga, para a Polícia Federal.
Comentários