Governador espera aproveitar diretores da Agecopa na nova estrututura; exceções devem ser Brito e França
Silval define quadro da Secopa até 4ª; Eder é cotado
O governador Silval Barbosa (PMDB) deve anunciar, no início da próxima semana, os nomes que vão compor a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa), cuja criação foi aprovada nesta semana pela Assembleia Legislativa para atuar em substituição à Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo).
O chefe do Executivo prometeu que vai conversar, individualmente, com cada diretor da Agecopa, para verificar quem poderá ser aproveitado na nova estrutura.
A tendência, segundo as informações, é de que o presidente da extinta Agecopa, Eder Moraes, seja nomeado secretário da Copa.
O diretor de Comunicação e Marketing, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, já anunciou que não vai permanecer.
Por outro lado, com a provável indicação de Eder Moraes para secretário titular, o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, não deve continuar na agência.
"Até quarta-feita [5], todos os nomes serão anunciados. Antes, quero conversar pessoalmente com cada diretor. Depois disso, nomeio a equipe", afirmou o governador.
Questionado a respeito da presença de Brito, Silval negou que tenha tomado alguma decisão. "Quero conversar antes de definir", observou.
Um dos nomes já garantidos para ocupar uma das quatroo secretarias-adjuntas é o defensor público Djalma Mendes, que conduz os processos de desapropriações de imóveis em Cuiabá e Várzea Grande, necessárias para garantir as obras de mobilidade urbana, principalmente o VLT.
Nos bastidores, comenta-se que um dos nomes cotados para integrar a Secopa é Yenês Magalhães, atual diretor de Planejamento da Agecopa. Um dos motivos é o seu conhecimento técnico em relação aos projetos de mobilidade urbana e estilo de gestão, considerado "pacífico".
Caberá à Secopa conduzir as obras voltadas para assegurar a participação de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. Na lista, estão o VLT (Veículo Leve Sobre Trilho), o estádio que vai abrigar as partidas de futebol, a Arena Pantanal, o Fan Park e obras de duplicação das principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande.
Comentários