Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 15:59

    Imprimir


Acontecem nesta segunda-feira (03) os depoimentos do o ex-delegado da Polícia Federal José Pinto de Luna e o juiz José Geraldo Palmeira. A audiência inicia os trabalhos do Tribunal do Júri do empresário Josino Pereira Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral. Eles seriam ouvidos na semana passada mas não compareceram a audiência. Consideradas testemunhas indispensáveis, a nova audiência com as partes foi marcada para hoje .

 
A terceira testemunha que será ouvida a distância é o ex-agente da PF, Daniel Ruiz Balde, no dia 10 de outubro. Os depoimentos serão gravados e apresentados aos jurados no dia do julgamento. A expectativa do Ministério Público Federal é que o júri ocorra até novembro deste ano. Luna e Ruiz foram arrolados pela defesa, por se tratarem dos agentes da PF que investigaram inicialmente a morte do magistrado, que teve o corpo encontrado em setembro de 1999 no Paraguai.
 
Palmeira é testemunha do MPF. Ex-juiz de Mato Grosso, ele denunciou, na época da morte de Leopoldino, uma trama, citando nomes de pessoas que tinham interesse no assassinato do magistrado. Conforme o MPF, em recente depoimento à PF, ele voltou a confirmar as acusações feitas há 12 anos. O interesse do MPF é confrontar as informações já prestadas.
 
O advogado de Josino, Waldir Caldas, tentou impedir que a audiência ocorresse por meio de habeas corpus impetrado durante o fim de semana no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), porém teve o pedido negado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53034/visualizar/