Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 16:17

    Imprimir


Os vereadores Gerson Francio (Jaburu) e Roseane Marques ajuizaram duas ações pedido liminares para suspender a sessão extraodinária da câmara sorrisense, marcada para a próxima quarta-feira (05), quando será conhecido e votado relatório da Comissão de Ética que investigou os dois, além do vereador Chagas Abrantes, pela acusação de pedirem propina ao prefeito Chicão Bedin em troca de apoio político.

As liminares não foram concedidas e a justiça quer ouvir, primeiro, os argumentos da presidência do legislativo. Mas a sessão está marcada. Hoje, a presidência foi notificada para encaminhar informações sobre o trabalho da Comissão de Ética. A justiça acabou negando, nos últimos 20 dias, pelo menos dois pedidos para tornar sem efeito o trabalho da comissão.

O teor do relatório que pede cassação ou absolvição não foi divulgado. Mas as tentativas de barrar a análise e votação das investigações apontariam que a comissão teria pedido a punição máxima para os 3  cassações de mandatos.
 
O presidente da câmara, Luis Fabio Marchioro, se reúne, esta tarde, com 10 suplentes de vereadores. Alguns devem ser convocados para participarem das votações e ficarão a disposição, no plenário, a partir das 7h quando começa a sessão. Os segundos e terceiros suplentes devem ser convocados para votar porque há 3 primeiros suplentes exercendo mandatos. Os que estão nas vagas de Chagas (PR), Jaburu (PSB) e Roseane (PSB) não podem votar porque são considerados impedidos e são considerados "interessados" no assunto. Os 3 vereadores investigados - e que negam todas as acusações- estão afastados das funções, há mais de 2 meses, pela justiça de Sorriso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/53032/visualizar/