Secretaria de Saúde diz que menina tem gripe provocada pelo influenza B. Criança está em casa e seu estado de saúde é estável, conforme a secretária.
Exame descarta gripe suína em criança de 5 anos em Campo Grande
A Secretaria de Saúde de Campo Grande (Sesau) informou na tarde desta segunda-feira (3), que em um exame realizado em uma menina de 5 anos que era suspeita de estar com a gripe A (gripe suína), concluiu que a criança não possui a doença. Outras três crianças, que também estudam na escola Alexander Fleming, foram confirmadas com a gripe provocada pelo vírus influenza B.
De acordo com a secretária-adjunta da Sesau, Ana Lúcia de Oliveira, as quatro crianças estão em casa e se recuperam da gripe. “Elas estão bem e em casa com a família. A primeira criança que tinha suspeita da gripe A, está com a gripe provocada pela influenza B, que é sazonal”.
A direção da escola informou que as aulas continuam normal na instituição e que os pais foram orientados para permanecer em casa com os filhos, caso algum deles apresente sintomas de gripe. Cuidados com a higiene e utilizar álcool nas mãos foram outras medidas recomendadas aos pais e alunos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul tem em 2011 apenas um caso confirmado de gripe A, o de uma idosa de Ponta Porã, que contraiu a doença há mais de um mês.
Comentários