Vereador oficializa a migração
O vereador Edivá Alves anunciou oficialmente sua filiação no PSD durante a sessão desta terça (4). Sua saída do PSDB foi assinada nesta segunda (3) pelo presidente do diretório municipal do partido, deputado estadual Guilherme Maluf. “A assinatura da minha saída foi um momento muito triste”, declarou.
Ele ressalta que deixa grandes amigos no PSDB, como seu companheiro de Câmara, Paulo Borges, que ao contrário dele, decidiu permanecer no tucanato. “Não levo nenhuma mágoa e deixo inúmeros companheiros, como Borges, o secretário de Educação Permínio Pinto, o ex-prefeito Wilson Santose o próprio Maluf”, destacou.
Edivá, que desfruta de seu terceiro mandato como vereador, estava no PSDB há 15 anos. Ganhou sua primeira eleição à Câmara de Cuiabá pelo PDT e as outras duas como representante dos tucanos, quando também comando a secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) até o início de agosto deste ano.
Segundo o parlamentar, a decisão foi motivada por uma preocupação com espaço e densidade eleitoral nas próximas eleições.
O PSDB contava com a maior bancada na Câmara de Cuiabá, com quatro representantes. Agora, com a saída de Edivá, o partido deve se igualar, entre os que estão legislando, ao PSD, que terá três representantes em plenário. Além do ex-tucano, migraram para a nova sigla os vereadores Everton Pop (ex-PP) e Toninho de Souza (ex-PDT).
Comentários