Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 12:34
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O recém-criado PSD realiza o décimo e último encontro de filiações da sigla para pré-candidatos às eleições de 2012 em Mato Grosso nesta terça (4), durante um evento, a partir das 19h, no auditório da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), em Cuiabá.

Desde que recebeu o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro oficial da legenda, na semana passada, as lideranças que encabeçam o novo partido iniciaram uma peregrinação pelo Estado em busca de seus quadros. Os encontros tiveram início na última sexta (30) e foram realizados em todas as regiões, passando por Confresa, Barra do Garças, Cáceres, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Colíder, Juína, Sinop e Rondonópolis.

Na Capital, se reúnem lideranças de 18 municípios da Baixada Cuiabana. Entre os prefeitos que devem marcar presença no ato estão o de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, que também deixa o PP para acompanhar seu irmão, o vice-governador e presidente da comissão provisória do PSD em Mato Grosso, Chico Daltro; de Várzea Grande, Tião da Zaeli, primeiro a se desfiliar de seu antigo partido, o PR, para aderir à nova sigla; o de Jangada, o ex-petista Valdecir Kemer, o Gauchinho, entre outros.

A maior expectativa para este último encontro, contudo, gira em torno de nomes do Legislativo. Segundo o presidente da Assembleia e secretário-geral do PSD, José Riva, o novo partido deve ter a maior bancada da Casa, com seis representantes. As filiações já confirmadas até agora são dos deputados Airton Português, Walter Rabello e Luizinho Magalhães, todos do PP.

Na Câmara, já anunciaram a migração para o PSD o ex-progressista Everton Pop e Toninho de Souza (ex-PDT). Podem se juntar ao grupo já nesta terça os vereadores tucanos Edivá Alves e Paulo Borges. Quem também cogita a migração é Clovito Hugueney (PTB).

Já cotado como possível pré-candidato à Prefeitura da Capital, o ex-deputado Roberto França, que não compareceu ao ato de filiação do DEM nesta segunda (3) também é uma das lideranças esperadas, juntamente com sua esposa, Iracy França, para se filiar ao PSD.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52939/visualizar/