Lojista e populares pegam ladrões ‘a unha’ durante assalto em joalheria
Dois assaltantes foram presos por um empresário e populares, nesta terça-feira, de manhã, durante uma tentativa frustrada de assalto a uma joalheria, na avenida Júlio Campos, que é a principal via comercial de Sinop. Um dos ladrões ainda levou pancadas na cabeça e precisou ser levado para o Pronto Atendimento para receber curativos.
Os dois, armados com revólveres, entraram na joalheria e anunciaram o roubo. Um dos ladrões pegou relógios e joias, enquanto o outro dava cobertura na porta. Porém, quando o bandido que estava na retaguarda saiu da porta, o proprietário da joalheria e os funcionários “avançaram” sobre o que permaneceu dentro da loja.
O ladrão efetuou dois tiros, que não atingiram ninguém. Houve troca de socos, o ladrão teve a arma tomada e foi dominado, permanecendo “preso” na joalheria até a chegada da Polícia Militar. No mesmo instante, o outro criminoso fugiu pela avenida e um funcionário do joalheiro gritou: “pega ladrão”.
O indivíduo correu e entrou em uma farmácia para tentar despistar da viatura da PM que passava na rua. Porém, quando saiu, já recebeu pancadas de populares e também foi dominado, tendo a arma “confiscada” por um homem que ajudou na captura. Os dois ladrões foram levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Como os acusados do assalto são maiores de idade, serão encaminhados ao Presídio Ferrugem.
A população de Sinop está assustada com a escalada da criminalidade. Ontem, foi assaltada uma lotérica. Hoje, além da joalheria, uma loja no bairro Boa Esperança também recebeu a visita de ladrões. Na sexta-feira (7), à noite, tem uma audiência pública para debater a criminalidade e o plenário da Câmara deve ficar lotado.
Comentários