Ato consolida PSD como trunfo das próximas eleições
O Partido Social Democrático (PSD) será o grande trunfo das próximas eleições (2012 e 2014). Na noite desta terça-feira (4), durante encontro de lideranças na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), a sigla mostrou sua força agregadora e que o planejamento visando as eleições municipais e estaduais, já é um projeto muito bem consolidado.
Mesmo negando sua eventual candidatura ao governo do Estado, o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, é apontado pela maioria das lideranças como o projeto da agremiação para as eleições de 2014. Para 2012, o trunfo da sigla para a capital seria o ex-deputado e ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França.
“Nos reunimos com o Roberto hoje pela manhã e oficializamos o convite. Acredito que será o casamento perfeito, porque se por um lado a ele precisa de uma partido forte para se reinserir na política, o PSD precisa de um nome de peso como o dele pra disputar as eleições”, adiantou esperançoso o deputado Homero Pereira , que deixa o PR para aderir a esse novo projeto político.
Em Várzea Grande, com uma articulação forte, o pretenso candidato da sigla à Prefeitura, prefeito Tião da Zaeli, conseguiu garantir para a agremiação a maior bancada da Câmara. Dos 13 vereadores, 7 passam a integrar a nova legenda. São eles Maninho de Barros, Chico Curvo, Isabela Guimarães, Baiano Pereira, Wanderley Cerqueira, Marcos Boró, e Antônio Cardoso.
Na Assembleia Legislativa a expectativa é que o partido nasça com a maior bancada. Os deputados confirmados no PSD são José Riva, Luizinho Magalhães, José Domingos, Airton Português, Aray da Fonseca, e Baiano Filho. Durante o evento Riva preferiu adotar um discurso mais cauteloso e dizer que só vaio ter essa conta final fechada, depois do termino do prazo de filiação.
Riva adiantou que a cúpula do partido que esta semana promoveu atos em diferentes regiões para receber as adesões, já tem garantida a participação de ao menos 52 prefeitos e 400 vereadores dos 141 municípios de Mato Grosso. Durante o evento na AMM, o advogado da sigla Hélio Ramos esclareceu algumas dúvidas dos pré-candidatos a eleições de 2012 com relação ao processo de desfiliação e filiação ao PSD.
Comentários