Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 10:23
Por: Gláucio Nogueira

    Imprimir


Funcionários dos Correios de Mato Grosso devem colocar ponto final à paralisação que já dura 21 dias. Eles se reúnem na tarde de hoje, em Cuiabá, para realizar assembleia em que será votado a aceitação ou não da proposta acertada em nível nacional na tarde desta terça-feira (4).

Na audiência realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), a categoria abriu mão de abono de R$ 500 oferecido para receber aumento real de R$ 80, a partir de outubro. Além di reajuste, ficou definida recomposição de 6,87% em todos os salários e benefícios retroativos a agosto deste ano, além da criação de benefício para compra de medicamentos.

Em relação ao desconto dos dias parados, a proposta acordada prevê que a empresa devolva os seis dias que já foram descontados dos trabalhadores em folha de pagamento suplementar até a próxima segunda-feira. Posteriormente, a empresa poderá fazer novamente o desconto na proporção de meio dia de trabalho por mês, mas o trabalhador terá a opção de ter o desconto em um prazo menor.

Os outros 15 dias de greve que não foram descontados dos trabalhadores deverão ser compensados com trabalho extra nos fins de semana e feriados, de acordo com a necessidade da empresa, até o segundo domingo de maio de 2012. A empresa deverá convocar os funcionários para o trabalho extra com no mínimo 72 horas de antecedência.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52835/visualizar/