Quatro são presos com documentos falsos
Quatro pessoas foram presas nas BRs163 e 364 por uso de documentos falsos e também adulteração em placa e documentação de veículos durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre os acusados detidos entre domingo e terça-feira (04), estão duas mulheres, uma portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada e foi flagrada conduzindo uma motocicleta em Nova Santa Helena (622 Km ao norte de Cuiabá). Todos os acusados foram levados para a Polícia Civil local.
A mulher de 42 anos que estava com a CNH falsa transitava pela BR-163 quando foi surpreendida por uma blitz da PRF. Diante dos indícios de falsificação, foi consultado no sistema de segurança pública e verificado a inexistência do número do documento. Ela afirmou que comprou a CNH falsa em Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) por R$ 1,2 mil com a ajuda de um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) cujo nome ela não revelou.
Também foi presa uma condutora de um veículo Ford Fiesta com placa de São Paulo que apresentava documentação do carro falsificada. Ela foi presa na BR-364, em Cuiabá na noite desta terça-feira (04).
Outras duas ocorrências de documentos de veículos adulterados foram registradas em Jangada e Sorriso (80 e 420 Km ao norte de Cuiabá respectivamente). Os acusados são homens, um pilotava uma motocicleta Honda NXR Bross vermelha com a placa falsa pela BR-163. Ele tem 30 anos e foi levado para Polícia Civil de Sorriso. Na outra situação, foi preso um homem de 51 anos por apresentar aos agentes da PRF, documentos do Gol placa de Goiânia com indícios de falsificação. Ele foi trazido Cuiabpa e entregue na Delegacia Especializada em Repressão ao Roubo e Furto de Veículos.
Comentários