Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 15:58

    Imprimir


Deivison Almeida / G1
Mais de 300 vendedores já foram retirados do Centro de Cuiabá.
Mais de 300 vendedores já foram retirados do Centro de Cuiabá.

A secretaria municipal de Infraestrutura de Cuiabá começou nesta quarta-feira (05) a retirada das barracas de vendedores ambulantes que estão concentrados na região central da capital. O local comportava aproximadamente 20 barracas de estrutura metálica. A medida atende a liminar concedida pela Justiça à Promotoria de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural que havia protocolizado uma ação para a retirada dos camelôs.

De acordo com a diretoria da operação de fiscalização contra os ambulantes, a retirada das barracas está sendo realizada de forma pacífica e com o conhecimento dos trabalhadores informais. A Policia Militar está auxiliando os fiscais no recolhimento das estruturas das barracas.

Além disso, a coordenação da operação informou que não tem previsão de quando será concluída a etapa da decisão judicial pelo fato de ser disponibilizado apenas um caminhão para o carregamento das estruturas.
A liminar

Mais de 300 vendedores ambulantes que atuam irregularmente nas praças e espaços públicos de Cuiabá foram retirados entre os dias 27 e 30 de setembro. Na ocasião os fiscais contaram com o auxílio de caminhões, guincho e pá carregadeira. Todos os materiais recolhidos foram entregues à Polícia Civil.

Confrontos
No último dia 1º mais de 100 vendedores ambulantes e cerca de 30 policiais militares entraram em confronto na Praça Ipiranga, na Rua 13 de Junho, em Cuiabá. Durante a confusão, oito camelôs foram detidos por desacato à autoridade, suspeita de agressão e desobediência. Segundo a Polícia Militar, a confusão começou após os ambulantes descumprirem a liminar da Justiça, concedida na última semana, proibindo o comércio ambulante na região central.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52787/visualizar/