Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 16:07
Por: Nélson Alves/de Nova Olímpia

    Imprimir


Uma ação desenvolvida pela Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Conselho de Segurança Pública (Conseg) e Polícia Militar na manhã de terça-feira, 4, na popular ZBM teve o intuito de verificar as condições do local no tocante a insalubridade e periculosidade, ocupação de prédios sem autorização, permanência de menores e pontos de consumo e tráfico de entorpecentes.

A iniciativa dos órgãos se dá em cumprimento de determinação do Ministério Público Estadual para que, constatada a inobservância das normas legais, haja notificação e não sendo tomadas providências, culminar com o fechamento dos estabelecimentos.

Conforme observou o comandante da Polícia Militar, capitão Jonas Puziol, o problema da ZBM vai além da prostituição. “É um ponto de consumo e tráfico de drogas, esconderijo de deliquentes. Havendo um roubo ou qualquer crime, os suspeitos se escondem nessa região”, disse o comandante, destacando que acabando com a ZBM, reduzirá drasticamente o índice de criminalidade na cidade. 

“Não é de hoje que estamos buscando meios de mudar essa realidade. Pedimos por várias vezes o auxílio do Ministério Público que determinou a tomada de medidas legais e isso vai acontecer em uma ação conjunta como essa que estamos fazendo”, citou o policial.

Segundo informou o chefe da Vigilância Sanitária, José Carlos (Carlinhos), pelo que se observa, a maioria dos estabelecimentos não possui condições de funcionamento em termos de instalações, equipamentos e aparelhagens. “Estão funcionando em condições precárias”, observou, lembrando que não havendo as adequações como se prevê a notificação, a medida a ser tomada é a interdição.
No tocante a Defesa Civil, Valdeci ‘Braddock’ dos Anjos, destacou que havendo necessidade, entra com ação para demolição das construções e remoção das pessoas.

Sobre a parceria do Conselho Tutelar, o conselheiro Rafael Guedes citou que constatou a permanência de menores no local, sejam residindo, bem como usuários de entorpecentes. Dessa forma o conselho está agindo no sentido de proteger esses menores, dando as garantias previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

ANSEIO – Há tempos que a sociedade novaolimpiense cobra uma ação das autoridades no tocante a eliminação do ponto chamado ZBM, que fica na saída da cidade no sentido a Tangará da Serra.
Conforme observa as autoridades policiais, a ZBM deixou há muito de ser um ponto de prostituição, tornando-se um local de crimes, uma espécie de ‘Cracolândia’.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52784/visualizar/