“Não tenho mais vaidade política”, afirma Riva
O secretário-geral da sigla, deputado José Riva, declarou durante o encontro regional do Partido Social Democrático (PSD) ontem (04) em Cuiabá que não havia um plano ‘B’, caso o PSD não viesse a ser oficializado como partido. Sobre sua carreira política, disse que não tem mais vaidade. “Não quero ser mais deputado. E, independente de vir a ser candidato a governador ou não, o que quero é ajudar na militância do PSD. Precisamos construir um projeto. O nome é de menos. O que vale é fazer uma proposta pelo bem de Mato Grosso e do Brasil”.
De acordo com Riva, a legenda fará muitas alianças partidárias no pleito de 2012. “Nenhum partido é tão grande para sozinho ganhar em todo estado”. Em sua fala, destacou a liderança do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a frente da criação do novo partido. “A ideia sempre foi termos um partido que converse com as bases. Não vamos aceitar intervenção”, declarou.
Aproximadamente 500 lideranças da Baixada Cuiabana estiveram presentes no 10º encontro regional do Partido Social Democrático (PSD), realizado na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). O PSD foi oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 27 de setembro. A pressa é pelo curto prazo que os pré-candidatos têm para filiar, que é até dia 07 de outubro. O procurador jurídico do partido, Hélio Ramos garantiu que a legenda não tem nenhuma pendência jurídica ou judicial. “O PSD está apto para concorrer nas eleições de 2012”, declarou.
Ramos explicou que para se desfiliar é necessário apenas comunicar o diretório do partido e o juiz eleitoral. Ratifica que todos estes documentos também deverão ser guardados a fim de serem utilizados, eventualmente, como prova de desfiliação da antiga sigla. Após um prazo de 48 horas, a pessoa já pode assinar a ficha de filiação do PSD.
“Todos os diretórios e comissões provisórias do PSD em Mato Grosso estão lançados no sistema do Tribunal Regional do Eleitoral (TRE) e estamos apenas aguardando a distribuição das senhas do programa FILIA WEB, que autoriza os presidentes dos partidos a lançar as filiações dos pré-candidatos”, informou o procurador.
A expectativa é de filiar no PSD em todo o estado 50 mil pessoas até o dia 15 de outubro. Durante o evento, Lúcia Provenzano foi convidada para comandar o PSD Mulher. Já o consultor Paulo Roberto Araújo e Janaína Riva estarão à frente do PSD Jovem.
CUIABÁ - O presidente do Diretório Municipal em Cuiabá, Eliene Lima, informou que quatro vereadores aderem à nova sigla: Everton Pop, Leve Levi, Toninho de Souza e Edivá. Afirmou que mais de 38 pessoas pretendem disputar nas proporcionais. “O PSD é a terceira maior força do Brasil e de longe a maior de Mato Grosso”. Também citou a filiação dos ex-deputados estaduais Aparecido Alves e Carlos Nascimento, o Carlão, ambos do PSDB.
De acordo com o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, a diferença será a de construir um projeto político pensando em um futuro com melhores oportunidades. “É uma chance de inovar e renovar o nosso compromisso com o povo”, destacou Chico.
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco esteve presente ao evento para prestigiar os amigos e companheiros deputados. Apesar de afirmar que não será do PSD. “Sempre torci juntos e, independente, do que vier e da questão partidária, vocês podem contar com o meu apoio moral”. Já o deputado estadual Airton Português, que adere ao PSD, lembrou da ‘maratona’ feita no final de semana pelo interior do estado. “É uma satisfação muito grande viajar pelos municípios e dizer que sou do PSD”.
O deputado Walter Rabello, fez uma alusão a Copa do Mundo de 2014. “Riva está convocando a seleção brasileira para disputar a Copa em 2014”. Além dos prefeitos e lideranças dos 18 municípios também estiveram presente o ex-deputado estadual Wilson Teixeira, o Dentinho e Bispo Sérgio.
Por fim, o deputado federal Homero Pereira afirmou que o nascimento do PSD entra para a história. Destaca que estava em uma situação cômoda no seu antigo partido, como vice-presidente do PR e líder dos republicanos na Câmara dos Deputados. “Mas me incomodava as famigeradas comissões provisórias no país. Pois, se não tiver diretório a decisão vem de cima para baixo”.
Comentários