Dois vereadores renunciam mandatos e deixam PSDB de Leitão
Os vereadores Hedvaldo Costa e Francisco Júnior renunciaram os mandatos que exerciam no Poder Legislativo de Sinop e deixaram o PSDB – cujo presidente estadual é o deputado federal Nilson Leitão. A decisão de Hedvaldo – que foi o mais votado do município na eleição de 2008, com pouco mais de dois mil votos – foi tomada ontem e, a de Francisco, hoje.
Costa disse, em entrevista coletiva, que tomou a decisão por falta de perspectiva de crescimento dentro do “ninho tucano”. O ex-vereador ingressará no PSB, presidido no município pelo secretário de Finanças de Sinop, Silvano Amaral. Com isso, Hedvaldo se antecipa e não provoca um processo por perda de mandato por trocar de partido.
O médico Francisco Júnior também alega que a cúpula tucana está fechada para diálogos – o que é rechaçado por Leitão. Francisco analisa convites de partidos ligados ao prefeito Juarez Costa (PMDB) para assinar filiação até o prazo limite para candidatura em 2012 – que é até sete de outubro próximo.
Com as renúncias, assumirão as duas cadeiras “abandonadas”, os suplentes: Carlos Hamilton Leite, o “Carlão Coca Cola” – que deve assumir a vaga e também pedir desfiliação do PSDB para ingressar no PSD (nesse caso não perde o mandato, por o PSD ser um partido novo e a Lei da fidelidade partidária garantir a troca), e Pascoal Gimenes, o “Pascoal da Cerâmica”.
Comentários