MT registra quase 200 novos casos de dengue em 7 dias
Mato Grosso registrou na última semana 194 novos casos de dengue saltando de 8.316 notificados até 29 de setembro para 8.510 até esta quinta-feira (06). Apesar desse aumento significativo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que não houve novos casos graves da doença que permanece com as mesmas 41 notificações já informadas no balanço anterior. Sinop (500 Km ao norte da Capital) continua liderando o ranking com 1.696 casos desde o início deste ano sendo 67 registros somente na última semana.
Cuiabá pontua em segunda colocação na lista com 1.146 casos de dengue dos quais 28 foram notificados nos últimos 7 dias. A quantidade de casos graves da doença continua sendo de 19 na Capital e destes alguns são de municípios do interior, porém foram detectados ao procurarem atendimento na Capital.
Apesar disso, Cuiabá está sob risco de ser alvo de uma nova epidemia de dengue com a inserção de 2 novos sorotipos do vírus na Capital. O diagnóstico de infestação larvária acima da média aceita pelo Ministério da Saúde agrava a situação, no entendimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Relatório do MS aponta Mato Grosso como um dos 9 estados com maior risco de novo surto da doença para 2012.
A SES informa ainda que 6 pessoas morreram vítimas da doença em Mato Grosso neste ano, nas cidades de General Carneiro, Pedra Preta, Colíder, Torixoréu, Ribeirãozinho e Sinop.
Comentários