Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 07:00

    Imprimir


Representantes da bancada de Minas Gerais no Congresso se reuniram nesta quinta-feira com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) para reclamar da perda de prestígio do Estado no país.

O principal foco do grupo foi a defesa do nome da desembargadora federal Assusete Dumont Reis Magalhães para o cargo de ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) --de quem alguns dos parlamentares presentes sequer lembravam do nome completo.

No encontro, eles argumentaram que Minas perdeu espaço nos altos postos do Judiciário --em especial STF (Supremo Tribunal Federal) e STJ (Superior Tribunal de Justiça). Eles compararam, por exemplo, no grande número de paulistas nos cargos.

A ministra ouviu com calma os pleitos e prometeu levá-los à presidente Dilma Rousseff, que está em viagem fora do Brasil. Em troca, Ideli pediu "empenho" da bancada na votação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), prioridade do Planalto.

Nas últimas semanas ministros e o vice-presidente, Michel Temer, tem recebido candidatos às vagas do STJ ou grupos em defesa de candidatos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52609/visualizar/