Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 07:20

    Imprimir


 

As famílias dos dois jovens motociclistas, que foram atropelados por um veículo em alta velocidade na noite de quarta-feira (5) na Ponte Nova, em Cuiabá, cobram explicações sobre as providências tomadas pela Polícia Civil de Mato Grosso em relação ao registro do boletim de ocorrência do acidente. Os agentes de trânsito que estiveram no local afirmam que o condutor do veículo aparentava estar embriagado.

As famílias disseram que não entendem porque não ainda conseguiram ter acesso ao boletim de ocorrência do acidente. O caso deveria ter sido registrada no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto. No entanto, o boletim de ocorrência não foi localizado na delegacia. Questionado sobre o fato, o diretor metropolitano da Polícia Civil, Luciano Inácio, preferiu não gravar entrevista, mas informou por meio da assessoria de imprensa que pediu uma posição oficial para o delegado de plantão e a equipe de trânsito que esteve no local do acidente.

Segundo testemunhas ouvidas pela reportagem da TV Centro América na noite do acidente, o veículo estava em alta velocidade ao atropelar os dois motociclistas que estavam na pista. No momento do acidente, parte da pista sobre a ponte estava interditada para ser feita a manutenção de placas de sinalização. “Os dois motociclistas estavam vindo e o rapaz do carro chegou em alta velocidade, passou em cima dos dois e lançou um deles atrás da caminhonete”, afirmou Nelson Carlos José Júnior, que era um dos trabalhadores que fazia a manutenção das placas no local.

Os dois motociclistas foram socorridos por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Municipal da capital. Ana Rosa de Jesus disse que o estado de saúde do filho Roberto de Jesus Costa, que pilotava uma das motos, é considerado greve. "O meu filho está em estado grave. O crânio dele esta quebrado e ele teve um coágulo do cérebro", comentou.

O acidente aconteceu quando o jovem estava indo buscar a namorada na faculdade. Irineu de Campos, que é parente de Fernando Costa Almeida, 26 anos, que estava em outra moto atingida pelo carro, disse que o estado de saúde dele está melhorando, e que em breve a vítima deve deixar o hospital.

De acordo com os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (SMTU), o veículo conduzido por Jaime Gustavo Nystron seguia da cidade de Várzea Grande, região metropolitana, para a capital Cuiabá. O homem suspeito de ter provocado o acidente negou que estivesse na direção do veículo, mas a versão foi contestada por agentes de trânsito e testemunhas, como mostrou a reportagem da TV Centro América.

“O senhor (o motorista) vinha em alta velocidade e estava aparentemente embriagado. No mais, os exames vão confirmar. Eu acho que ele não percebeu e quando se atentou já estava em cima dos dois motoqueiros na frente dele”, disse o fiscal de trânsito Marcelo de Freitas.

Os policiais apreenderam os documentos do carro e a carteira de habilitação que tem o nome de Jaime. Uma equipe da Policia Civil, que só atende a acidentes de trânsito, também esteve no local e um policial, segundo mostrou a reportagem da TV Centro América, chegou a determinar que Jaime entrasse na viatura para ser encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52607/visualizar/