Democratas perde mais um prefeito e situação do partido fica mais crítica
O Democratas (DEM) acaba de perder mais um representante. Desta vez foi o prefeito de Itanhangá, Vanderlei Proenço Ribeiro, que decidiu deixar a sigla e migrou para o PSB, do deputado federal Valtenir Pereira, presidente regional da agremiação socialista.
"Avalio que a vinda do prefeito se deve ao fato do excelente relacionamento que nós mantemos com ele na Câmara dos Deputados, sempre buscando recursos para o município, como na área de habitação, por exemplo", declarou o Valtenir.
A sigla democrata vem sofrendo um esvaziamento com a debandada de inúmeras lideranças para outras agremiações, visando a disputa eleitoral do ano que vem. Exemplo de saída em massa foi o pedido de desfiliação dos quatro vereadores do DEM em Várzea Grande para o recém-criado PSD.
O fato é que desde que decidiu deixar da base aliada do governo para apoiar o PSDB, que saiu derrotado nas urnas nas ultimas eleições, o DEM ficou enfraquecido.
Irritado com a debandada dos democratas, o senador Jayme Campos (DEM) uma das mais antigas lideranças do grupo, se referiu aos vereadores como insignificantes e afirmou que eles na verdade há tempos já haviam deixado a sigla.
Mais informações na manhã de hoje
Comentários