Bando que assaltou Friboi é preso com dinheiro e arma
Três assaltantes foram presos acusados de assaltar o Frigorífico Friboi, de Barra do Garças. Com eles foram apreendidos R$ 4 mil, um revólver calibre 38, ferramentas e um maçarico utilizado para estourar o caixa da empresa e um caixa eletrônico de um banco no pátio da empresa.
Os acusados são Weder Portela Brito, 27 anos, Alex Ferreira Dias, 24 anos, e Éderson Branco da Silva, conhecido como Mosquito, 25 anos. O assalto aconteceu dia 5 de setembro e a intenção da quadrilha era levar todo o dinheiro dos salários dos 1.200 funcionários da Friboi.
N o entanto, a empresa antecipou o pagamento e a quadrilha conseguiu levar R$ 75 mil. Um dos bandidos chegou a debochar dizendo que era apenas uma merreca. Toda ação da quadrilha foi filmada pelas câmeras de segurança e através das imagens foi possível chegar à prisão dos assaltantes.
A quadrilha é acusada de ter assaltado também em junho o depósito da Coca Cola em Barra do Garças. Éderson Mosquito inclusive foi reconhecido pelo segurança como o individuo que atirou e baleou o segurança da Renosa em Barra.
Outro assalto atribuído à quadrilha é de Torixoréu onde estouraram no início da semana o caixa eletrônico do Banco do Brasil. O delegado João Pessoa disse que os acusados são apenas parte da quadrilha e a Polícia Civil está atrás dos demais integrantes.
A polícia apurou que o dinheiro foi dividido entre os acusados e que eles estavam comprando lotes, motos e um deles estaria reformando a casa. Há suspeita de envolvimento de elementos de Cuiabá principalmente no assalto ao depósito da Coca Cola ocorrido em junho.
Comentários