Polícia Federal faz operação de combate ao tráfico no Araguaia
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (7) nos estados de Mato Grosso e Goiás, a “Operação BOMJA”, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de pasta base de cocaína, que era distribuída a partir de Barra do Garças para as cidades de Aragarças (GO), Bom Jardim (GO), Piranhas (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).
De acordo com informação da PF, cerca de 60 policiais cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em quatro municípios. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças (GO).
As investigações iniciaram-se há cerca de um ano e no decorrer das diligências, foram realizadas 04 prisões em flagrante e apreendida uma considerável quantidade de substância entorpecente, além de dinheiro em espécie localizado em poder da suposta quadrilha.
Além da desarticulação da organização criminosa voltada para o tráfico de drogas, a operação tem por objetivo o fechamento de diversas bocas de fumo situados na região do Araguaia, no combate a comercialização de entorpecentes por pequenos traficantes locais.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem ultrapassar 15 anos de reclusão. Todos os presos, após serem interrogados, serão recolhidos à Cadeia Pública de Aragarças (GO), onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.
A “Operação BOMJA” recebeu essa denominação em razão da organização criminosa operar a partir da cidade de Bom Jardim de Goiás.
Comentários