Pintor de 67 anos tinha mandado de prisão e foi preso durante depoimento, em delegacia
Preso pedófilo que estuprou meninas de 9 e 13 anos em Cuiabá
A Polícia Civil prendeu o pintor Francisco Nunes Rondon, 67, pedófilo acusado de abuso sexual contra crianças com idades entre nove e 13 anos, na região do Coxipó, em Cuiabá.
Ele estava com a prisão preventiva decretada e foi preso dentro da Delegacia da Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) da Capital, prestando depoimento à delegada Liliane Murata.
Ao checar os mandados de prisão, os policiais descobriram que Rondon estava com a preventiva decretada. “Trata-se de um inquérito que está com a outra delegada e também é sobre abuso sexual de outra criança”, informou a delegada.
Moradores do bairro disseram que é o homem suspeito de outros crimes de abuso sexual, mas, até agora, os policiais têm conhecimento de três casos.
Uma das crianças confirmou a violência. Os policiais acreditam que mais vítimas deverão procurar a delegacia.
As investigações iniciaram em dezembro de 2009, quando uma menina de nove anos, que tinha se mudado de Cuiabá para o interior do Estado, após vários abusos praticados pelo pintor, denunciou o caso.
Somente no interior é que a menina contou os abusos sofridos e foi mais além. Disse que havia mais duas meninas, da idade dela, que também eram estupradas.
Segundo as investigações, o pintor teve um caso amoroso com a menina e existe a suspeita de que ela tenha ficado grávida do pedófilo.
Após a prisão, Francisco Rondon foi encaminhado para a Cadeia Pública do Carumbé.
Comentários