Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Bandido de Rondônia ostentava vida de luxo em Barra do Garças
Três autores de vários roubos na cidade de Barra do Garças (509 km a Leste) foram presos na quinta-feira (06.10). A prisão de Ederson Branco da Silva, 26, natural da cidade de Pimenta Bueno, Estado de Rondônia, Alex Ferreira Dias, 24, e Weder Portela Brito, 28, era investigados há cerca de seis meses pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município, Delegacia Municipal e núcleo de inteligências das unidades. .
De acordo com as investigações, os três são acusados de roubar estabelecimentos comerciais. A primeira ação criminosa foi na empresa Coca-Cola, com disparo de arma de fogo contra um dos seguranças que estavam no local. Os tiros foram efetuados por Ederson.
No dia 05 de setembro deste ano, o bando invadiu o prédio do frigorífico JBS Friboi, amarram todos o seguranças e arrombaram o cofre da empresa, levando mais de R$ 30 mil. Eles também são acuados de arrombarem um caixa eletrônicos nas cidades de Araguaiana e Torixóreo, levando todo dinheiro dos caixas eletrônicos.
Com os presos, os investigadores apreenderam as armas utilizadas nos roubos, maçaricos, cilindros de oxigênio, R$ 4 mil. O dinheiro ainda tinha cheiro de queimado, quando foram apreendidos, o que confirmava ser dos caixas e recuperarão de vários objetos pertencentes às vítimas.
Um dos presos, Alex Ferreira Dias, ostenta uma vida com luxo fruto das ações criminosas. Em seu nome, a policia localizou quatro quitinetes alugadas na cidade Cuiabá, alem de outras quitinetes em construção em Barra do Garças e uma mansão na mesma cidade. Ele tem passagem pela policia pelo crime de dois homicídios.
Ederson também várias passagens pela policia, por homicídio, roubo e trafico de entorpecente. Todos os três suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas na Delegacia de Roubos e Furtos, e nas imagens do circuito interno das empresas e bancos.
Durante as diligências, a polícia civil identificou participação de uma quarta pessoa envolvida com o grupo, que está sendo investigada. As prisões foram coordenadas pelos delegados João de Moraes Pessoa Filho e Herôdoto de Souza Fontenele. As diligências continuam para identificar a participação dessa quarta pessoa.
Fonte:
24 Horas News
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52517/visualizar/
Comentários