Fábrica em SP é autuada após distribuir Toddynho com detergente
A informação é da reportagem de Cristina Moreno de Castro publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com o texto, o valor da multa pode chegar a R$ 175 mil e só será estipulado após se esgotarem as possibilidades de recursos por parte da empresa. A PepsiCo disse que não se manifestaria sobre a autuação porque não havia sido notificada.
Até ontem, havia subido para 37 o número de pessoas que relataram ter ingerido Toddynho com conteúdo comprometido no Rio Grande do Sul --em 14 cidades. A maioria dos consumidores relata ter tido queimadura e feridas na boca, cólicas e náuseas.
A equipe de fiscalização disse que "houve falha pontual que envolveu um equipamento de esterilização da fábrica". Esse equipamento é o que fica entre o tanque que guarda o Toddynho e as máquinas de envasamento.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
OUTRO LADO
A PepsiCo formalizou no Ministério da Justiça o recall para recolhimento das caixinhas que estão no lote com 80 unidades do produto, que ela diz serem as únicas com conteúdo comprometido.
Desde a semana passada, a empresa efetua a troca do Toddynho por similar ou devolve o valor ao consumidor.
Perguntada sobre como apenas 80 caixinhas podem ter se espalhado por 14 cidades gaúchas, disse: "Precisamos aguardar o relatório final da autoridade sanitária para identificar se os casos recebidos por eles fazem parte do problema identificado nas 80 unidades."
Comentários