Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Segundo Procon de Cacoal, reclamações cresceram cerca de 30%. Órgão orienta que consumidores não forneçam dados a desconhecidos.
Clientes reclamam de cobrança por serviços oferecidos gratuitamente
Nos últimos três meses o Procon de Cacoal (RO) recebeu mais de 25 reclamações referente à ação de falsos empresários da área de publicidade. De acordo com a coordenadora do órgão, os dados representam 30% de aumento no atendimento à população.
Segundo as reclamações, por telefone os falsos empresários oferecem serviços gratuitos de publicidade e alegam ser necessário conferir os dados cadastrais do "cliente". A coordenadora do Procon Márcia Maria dos Santos diz que após confirmar os dados pessoais, a vítima passa a receber boletos de cobrança de serviços que não foram solicitados.
“Muitas vezes os falsos empresários enviam um contrato solicitando assinatura e retransmissão via fax ou digitalizado. Nesse contrato que o consumidor assina, muitas vezes sem ler, estão contido valores a serem pagos. Trata-se de um contrato de prestação de serviços que não segue as orientações do Código de Defesa do Consumidor”, afirma a coordenadora.
Para evitar esse tipo de transtorno, Márcia orienta que os consumidores não forneçam os dados pessoais e informações bancárias a desconhecidos. É imprescindível que os fornecedores sejam conhecidos no mercado e disponibilizem um número de protocolo para atendimento.
De acordo com a coordenadora, o consumidor deve consultar o Procon para verificar se a empresa existe e é regular. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Fonte:
Do G1 RO
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5248/visualizar/
Comentários