Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 18:04
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Um dos fundadores do PSDB em Mato Grosso, ex-secretário municipal de Saúde Luiz Soares, deixou o partido nesta sexta-feira (7), no prazo final das desfiliações e filiações para quem pretende disputar o próximo pleito, e num gesto intitulado por ele como de fidelidade assinou sua ficha de filiação no Democratas seguindo os passos do amigo e ex-prefeito da capital, Roberto França.

“Foi uma opção de luta política e, sobretudo, para seguir meus princípios. Um deles é o dever de lealdade com o Roberto França, que em 1991 me acompanhou ao PSDB, e esse é um dos valores que eu mais preservo. Roberto é um dos únicos políticos com quem eu convivi e que nunca fez nenhuma sacanagem comigo”, declarou.

Soares afirma que no DEM irá apoiar o projeto político do amigo de disputar a prefeitura de Cuiabá. Ele ainda não sabe se será ou não candidato a vereador pelo Democratas, e afirma que se for da vontade do partido ele pode sim disputar sem problemas a eleição de 2012.

Fora a fidelidade canina a França, Luiz disse em entrevista ao Olhar Direto, que ao ver dele ‘aquilo que se tornou o PSDB’, ficará melhor sem ele. “O PSDB fica melhor sem mim. Quando eu olho pelo retrovisor só consigo enxergar a imagem do dono do partido, que é o Chico Galindo (PTB), coisa que em nada me agrada. Quando eu olho a diante, me deparo com a imagem acolhedora de Mário Covas, e sigo em frente com meus princípios”, finalizou Soares.

Segundo o deputado estadual e pré- candidato do PSDB à prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf, Luiz não conversou com ele. "Ontem a tarde ele (Luiz) protocolou carta de desfiliação e fui avisado pela secretária do partido. A pessoa que está saindo tem que ter o mínimo de bom senso de conversar, fiquei sabendo de última hora. Acho que ele tem o seu coeficiente, é um histórico do partido, ficamos chateado pela forma como saiu”, afirmou. 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52420/visualizar/