Mendes anuncia "suspensão temporária" do bloco MT Muito Mais
O presidente do diretório municipal do PSB em Cuiabá, empresário Mauro Mendes, anunciou na noite desta sexta-feira (7) que o partido suspendeu temporariamente sua participação no movimento Mato Grosso Muito Mais até as eleições de 2014. O bloco político foi formado na eleição passada por PSB, PDT, PPS e PV.
A justificativa para o ‘afastamento temporário’ anunciado por Mendes está nas diferenças municipais e regionais. “Esse bloco foi formado em outra realidade, numa eleição para o governo. A disputa eleitoral do ano que vem é totalmente diferente. Há municípios em que esses quatro partidos são rivais entre si e não há como forçar uma aliança”, declarou Mauro.
Tentando evitar mal estares, o empresário reiterou que o grupo não se desfez, apenas ‘deu um tempo’ nas articulações. “Tenho certeza que não irá desfazer, mas as alianças políticas que nós vamos fazer em 2012 serão diferentes, respeitando as realidades locais de cada município", enfatizou.
Nos bastidores comenta-se que um dos principais motivos para o afastamento do grupo seria o fato de Mendes ter aberto conversa com recém-fundado Partido Social Democrático (PSD), que possui como articulador e principal liderança, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, desafeto declarado do senador Pedro Taques (PDT).
Comentários