Petistas querem ser candidatos a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2012
Serys e Lúdio Cabral já iniciam disputa interna no PT
A ex-senadora Serys Slhessarenko já iniciou um processo de disputa interna no PT para disputar a Prefeitura Municipal de Cuiabá nas eleições de 2012. O problema é que o vereador Ludio Cabral (PT) já vem, desde o início do ano, trabalhando internamente para sacramentar o seu nome na disputa.
No ano passado, Serys e o ex-deputado federal Carlos Abicalil (PT) foram responsáveis pela disputa interna que acabou rachando o partido em Mato Grosso. Ambos queriam ser candidato ao Senado. Abicalil acabou sendo derrotado, ficando em terceiro lugar, atrás dos atuais senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT).
Na última quinta-feira (6), o diretório estadual da sigla petista se reuniu para definir estratégias e ações para o pleito do ano que vem. Nos bastidores, Serys e Lúdio vem buscando apoio das diversas correntes que formam o PT.
O vereador de segundo mandato afirmou que já possui a simpatia de quatro correntes: Graúna, Identidade Petista, Trabalho e Esquerda Marxista.
Entretanto, Lúdio Cabral afirmou que é favorável a uma ampla discussão interna para avaliar a viabilidade da candidatura majoritária da sigla. Ele defendeu, inclusive, a realização de prévias partidárias, caso não haja consenso.
"Eu avalio que o diálogo é a melhor maneira de escolhermos nosso candidato. Mas, caso isso não aconteça, não vejo problema na realização das prévias. Mas, as prévias devem fortalecer o partido e uma candidatura e não rachar", explicou o vereador.
O grupo de Serys tem o apoio do diretório municipal do PT de Cuiabá, representado pelo presidente Vilson Aguiar.
Comentários