Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 08:05
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro, cobrou medidas emergenciais para que a Salgadeira, um dos pontos turísticos mais importantes do município, seja reaberto há tempo de receber os turistas que iniciam as férias já no próximo mês.

Daltro não mostra muita força política, já que o ponto permanece fechado há quase um ano. Ele é secretário de uma comissão de trabalho, formada ainda pela secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do município, interinamente sob Mariselma de Souza Araújo, e presidida pelo vereador cuiabano Antônio Fernandes.

Caso a Salgadeira permaneça fechada durante as férias, o prejuízo aos cofres da prefeitura seriam imensos, já que a cidade sobrevive do turismo.

Fernandes explica que o grupo foi formado durante uma audiência pública realizada em setembro, na Câmara de Cuiabá, e destacou que o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Governo do Estado.

“Esse manifesto é uma forma organizada de cobrarmos uma providência urgente para que a Salgadeira seja reaberta. Estamos perto de completar um ano sem um dos pontos turísticos mais visitados da região. Precisamos de soluções inteligentes para esses problemas. A Copa do Mundo está chegando e não estamos nos preparando para receber os turistas, pelo contrário. O Governo do Estado precisa de vontade política para mudar essa realidade”, observou Fernandes.

Daltro também tenta pressionar o Estado para viabilizar uma solução para o problema. “Estamos sendo muito objetivos nessa comissão, pois o período de férias está chegando e nós estamos com praticamente todos os nossos pontos turísticos fechados".

O presidente da Câmara de Chapada, vereador Adão Martins, acompanhou o prefeito, ponderando que além do Complexo Salgadeira, pontos turísticos importantes como a Cidade de Pedra e o Véu de Noiva estão com o acesso de turistas proibidos.

Durante a audiência, o vereador Antônio Fernandes informou que está apresentando na próxima semana um projeto de lei proibindo a construção de mais de um piso na região da Salgadeira. De acordo com o parlamentar, comerciantes e moradores de Chapada denunciam que grupos preparam a construção de hotéis no local.

Também participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual de Administração, Secretaria Estadual de Turismo, Prefeitura de Cuiabá, representada pelo assessor Aurélio Augusto, além de comerciantes e membros de associações ligadas aos segmentos do turismo e meio ambiente de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
 

 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52308/visualizar/