Secretário Pedro Nadaf tenta atrair investidores do setor de Mineração lança o projeto "Mapa da Mina" nesta 2ª, após um estudo realizado entre os anos de 2003 e 2010
Governo mostra projeto para atrair mineradores com estudo de 7 anos
O Governo do Estado tenta atrair investidores do setor de Mineração. Para isso, lança o projeto "Mapa da Mina" nesta segunda (10), um estudo realizado entre os anos de 2003 e 2010. O projeto é uma parceria entre a secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), sob Pedro Nadaf, e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
O projeto mapeamento geológico das Folhas do Rio Guariba, Rio Aripuanã, Porto dos Gaúchos, Comandante Fontoura e São José do Xingu e o projeto do fosfato, nas áreas Araras, Serra do Caeté e Planalto da Serra.
De acordo com Nadaf, estes dois projetos formam o mapa da mina de Mato Grosso, ou seja, mostram que tipo de mineral existe em cada região. "Com isso fica mais fácil atrair investidores do setor de Mineração para o Estado".
Um dos resultados destes estudos foi a constatação de um grande depósito mineral de fosfato em Mirassol D"Oeste. O levantamento mostra ainda a incidência de vários outros tipos de minerais como o niquel, zinco, calcário, ferro, diamante e vários outros minerais como o ferro em regiões distintas.
Comentários