Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 21:08

    Imprimir


 
A então candidata ao Parlamento da Polônia Anna Grodzka em foto de 16 de setembro de 2001 em Cracóvia. Candidata do Movimento Palikot, ela tem boas chances de ter sido eleita no pleito parlamentar do fim de semana. Anna defende a reforma da lei que restringe o abordo, o livre acesso aos meios de contracepção, a legalização das drogas leves e o casamento gay. Seu partido é um desafio à Igreja Católica, que tem muita influência no país. O partido, liberado por Janusz Palikot, conseguiu surpreendentes 10% dos votos (Foto: AFP)
A então candidata ao Parlamento da Polônia
Anna Grodzka em foto de 16 de setembro
de 2001 em Cracóvia.  (Foto: AFP)

A Polônia elegeu no fim de semana sua primeira parlamentar transexual: Anna Grodzka, de 57 anos, candidata do Movimento Palikot.

Anna defende a reforma da lei que restringe o abordo, o livre acesso aos meios de contracepção, a legalização das drogas leves e o casamento gay.

Seu partido é um desafio à Igreja Católica, que tem muita influência no conservador país.

O partido, liberado pelo magnata liberal Janusz Palikot, um ex-produtor de vodca de 46 anos, conseguiu surpreendentes 10% dos votos na votação do fim de semana, que terminou com a vitória do partido do atual premiê, Donald Tusk.

Palikot, conhecido por atitudes extravagantes durante a campanha eleitoral, afirmou que vai ter uma posição mais moderada e quer colaborar com Tusk na formação de uma coalizão de governo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52226/visualizar/