Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 08:32
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


AL/MT
Deputado estadual licenciado, José Domingos Fraga vê esvaziamento do DEM e migra para o PSD
Deputado estadual licenciado, José Domingos Fraga vê esvaziamento do DEM e migra para o PSD

O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), deputado estadual licenciado José Domingos Fraga, afirmou que a decisão de trocar o DEM pelo PSD se deve ao que classifica de "falta de planejamento" que permita a reestruturação dos democratas. A declaração foi dada em entrevista ao Midianews.

"Nós vivemos um momento muito ruim, desde a morte de Jonas Pinheiro. O senador levada a bandeira do DEM aos quatro cantos de Mato Grosso. Mas, depois da sua morte, sentimos muito a falta dele e pouco foi feito para reestruturar partido. Essa falta de ação permitiu a infiltração de outros partidos na base do DEM e a perda de filiados", disse o secretário.

Fraga também afirmou que a falta de planejamento do DEM reflete negativamente em projetos futuros.

"O DEM não tem projeto de poder e não planeja uma alternativa para concorrer ao Governo de Mato Grosso. Estava polarizando o topo com o deputado Dilmar Dal"Bosco, acreditando que, em 2014, o DEM conseguiria eleger somente um deputado estadual. Por isso, busquei outro caminho", afirmou.

Racha

A divisão do DEM, na última eleição para o Governo do Estado, quando decidiu apoiar o antes ferrenho adversário, o PSDB, numa chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, também pesou na decisão de José Domingos Fraga em migrar para o PSD.

"Apoiamos a candidatura do PSDB, em função de uma estratégia da direção nacional do DEM. Mas, vivemos uma situação desagradável. De um lado, estava a cúpula do partido e, em caminho oposto a esse projeto, estava a militância. Não dá para falar em fortalecimento partidário, quando se tem a convivência de lados opostos no plano interno", observou Fraga.

Ascensão

Por conta do planejamento pessoal de fortalecer-se politicamente, Fraga acredita que o PSD vai oferecer todas as condições necessárias para viabilizar seu projeto político.

"O [José] Riva não é mais candidato a deputado estadual e tem recebido apoio para concorrer a algum cargo majoritário. Vou trabalhar para absorver a liderança política do Riva e ascender politicamente. Já tenho uma base consolidada na região de Peixoto de Azevedo até a Guarantã do Norte. Agora, estou focando o Araguaia", revelou.

Neste cenário, Fraga acredita que o perfil do PSD vai favorecer seu projeto político-eleitoral.

"É uma progressão na minha carreira política, porque estou abrindo novas áreas de trabalho. O PSD é um partido identificado com valores da centro-esquerda e apoia a gestão da presidente Dilma Rousseff e do governador Silval Barbosa. É um partido que nasce grande e com projetos de expansão", disse.

Cargo à disposição

Fraga ainda revelou que vai conversar, possivelmente nesta segunda (10), com o governador Silval Barbosa (PMDB) para colocar o cargo à disposição. "Fui nomeado dentro de uma proposta de abrigar o DEM no primeiro escalão. Mudei de partido, então, tenho que discutir minha permanência", explicou.

Nos bastidores, a cúpula do Palácio Paiaguás dá como certa a permanência de Fraga na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Isso porque o próprio Silval já anunciou que planeja ter o PSD em sua base aliada.

O partido detém a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa, com cinco deputados. 

Eleição de 2012

José Domingos Fraga revelou, ainda, que não está descartada a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) pelo PSD, porém, ressaltou que não se trata de um projeto prioritário, neste momento.

"O PSD tem um projeto para 2014 que passa, primeiramente, por 2012 e aceito debatê-lo. Não posso dizer que minha candidatura em Sorriso está descartada, não quero impor nenhuma situação ao partido. Não posso colocar a carroça na frente dos bois. Quero chegar como soldado do partido", completou o secretário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/52188/visualizar/