Lúdio critica a aquisição do Dutrinha e questiona "sobra" no orçamento
O vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), questionou nesta terça (11) a compra do estádio presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, pela gestão Chico Galindo. Além do valor de R$ 3,5 milhões não estar incluso no orçamento de 2011, ginásios do Executivo estão “abandonados e caindo aos pedações”.
Segundo o petista, quadras esportivas dos bairros Lixeira e Dom Aquino servem de reduto para dependentes químicos. “Fazendo assim, papel contrário ao do esporte, que tira as crianças da influência das drogas”, reclama o vereador.
Lúdio apontou ainda que a prefeitura doou o terreno para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) há anos e, na gestão de Galindo, resolveu comprar o que já pertenceu à prefeitura. A revolta do vereador é com a alegação do prefeito de que resolveu adquirir o estádio por ter sobra em caixa.
“Quero saber da onde o prefeito tirou para comprar o estádio. O valor não estava previsto no orçamento aprovado ano passado. Com base em que ele fez a compra e qual o interesse público disso. Como ele diz que sobra dinheiro se os equipamentos para o esporte estão todos deteriorados” critica Lúdio.
Comentários