Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 31 de Outubro de 2013 às 08:31

    Imprimir


 A empresária de comunicação e presidente da casa do adolescente, Leani Cledí Ruppel também foi homenageada juntamente com outras personalidades de Tangará da Serra, no último dia 25 de Outubro em na Assembleia Legislativa do estado de MT.
 
 
Leani recebeu do deputado Estadual Wagner Ramos, o título de cidadã Mato-grossense. A honraria é de grande relevância, pois reconhece os trabalhos prestados pelo homenageado para o desenvolvimento do Estado.
 
 
A empresária veio do Rio Grande do Sul para o Estado de Mato Grosso no ano de 1990. Graduada em letras e pedagogia com pós-graduação em marketing. Sua trajetória na educação teve início em 1975 ainda no RS, na qual permaneceu até 1997.
 
 
Em 1998, mudou para o segmento de comunicação, fazendo parte da equipe do jornal “O diário de Primavera do Leste”, posteriormente, “A folha de Primavera do Leste”. Em 2006, mudou-se para Tangará da Serra – MT, onde deu início a um de seus principais projetos. Nascia a revista “ Styllo Vip”, um modelo diferente de mostrar a região, com notícias positivas, variedades e gente bonita que faz a história das cidades. Mais tarde, a Styllo Vip transformou- se também na “Styllo Mato Grosso”, e o conceito de duas revistas em uma foi uma inovação para o segmento. Atualmente a revista Styllo Mato Grosso, tem circulação nas principais cidades do Estado.
 
 
De natureza atuante, do tipo que: “faz acontecer”, Leani não se aquietou apenas na tarefa de conduzir seu empreendimento. No ano de 2009, ela se associou na BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Tangará da Serra, na qual ocupa o cargo de vice-presidente. Ainda na associação foi coordenadora do projeto “Vamos Limpar Tangará”, que foi realizado em duas edições nos anos de 2010 e 2011. O grande projeto ambiental que mobilizou toda a cidade, foi premiado nacionalmente e divulgado mundialmente por meio da Conferência Nacional da BPW, realizado em Helsinki – Finlândia.
 
 
Em 2012,novos desafios. Leani Ruppel assumiu a presidência da Casa do adolescente. Uma entidade que atende meninos e meninas, entre 12 e 18 anos de idade, que foram vitimas de violência, ou estão em situação de risco. Em 2013, ela foi reconduzida ao cargo, após o sucesso da primeira gestão. Leani faz questão de ressaltar que hoje, a casa é um verdadeiro lar, que se preocupa com o preparo desses adolescentes para a vida, proporcionando a eles cursos profissionalizantes e uma rotina disciplinada.  Mãe, profissional, mulher engajada e envolvida com as causas sociais e a sociedade. Tudo isso faz de Leani Ruppel uma cidadã Mato-grossense!





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/5206/visualizar/